Publicidade

Arquitectura Sustentável

Já imaginou poder ter um espaço exterior para tranquilidade e relaxamento? Onde não existe nada além de conforto e lazer em torno da sua residência! A arquitectura moderna traz-nos isso todos os anos, com linhas curvas ou mais rectas podemos projectar e idealizar espaços confortáveis e aconchegantes para o ser humano.

Arquitectura Sustentável

A arquitectura sustentável tornou-se numa das linhas da arquitectura mais importantes para o mundo, foi criada e pensada com o propósito de optimizar os recursos naturais, de modo a minimizar o impacto ambiental dos equipamentos sobre o meio ambiente e seus habitantes.

Publicidade
Arquitectura Sustentável

Pretende evitar também em cada um dos espaços, agressões desnecessárias para o ambiente, optimizando processos de construção, reduzindo os resíduos e diminuindo consumos energéticos de todo edifício. Tem ainda, como objectivo, que a construção atinja um nível de conforto térmico e de qualidade do ar adequados, reduzindo, assim, a necessidade da utilização de sistemas de ventilação ou aquecimentos artificiais.

Arquitectura Sustentável


Um projecto sustentável deve prever reduções consideráveis no que toca ao consumo de água e energia! Felizmente a tecnologia tem vindo a desenvolver-se, e de certa forma contribuiu para o desenvolvimento desta linha arquitectónica. Hoje em dia é possível recorrer a formas de gestão mais inteligentes sobre esses recursos, como a reutilização da água, e a geração de energia eléctrica por uso de painéis solares foto-voltaicos. Vem também a considerar materiais ecológicos e outros elementos regionais, que são aqueles produzidos com menor impacto no ambiente, materiais como: blocos de terra comprimida, o adobe, tintas sem compostos orgânicos voláteis ou tóxicos, materiais reciclados, madeira certificada ou de curto ciclo de renovação, tijolo ecológico (bloco de terra comprimida), entre outros materiais que desenvolvem a mesma linha.

Arquitectura Sustentável


O modelo de Anexo WH está associado a uma combinação entre o modernismo e a arquitectura sustentável, de modo a respeitar as questões climáticas presentes no nosso país. Este modelo foi pensando para atender a essas necessidades, dando vida ao lazer, com estruturas em madeira, e vãos mais abertos, conseguiu-se criar um espaço linear mais moderno e relaxante, com espaços combinados entre si, como zonas para estar, piscinas, e jardins verticais.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Arquitectura Sustentável
Publicidade
Publicidade