Publicidade

O Sacrifício de Phoenix

O Joker é mais conhecido como o grande inimigo de Bruce Wayne, o vilão dos vilões do Batman, e foi eternizado por papéis interpretados de forma exímia e peculiar por Jack Nicholson, e mais recente, por Heath Ledger.

Todd Phillips, argumentista e realizador da Trilogia: A Ressaca, decidiu dar a conhecer ao público a vida de Arthur Fleck de forma mais detalhada. Para isso conta com o protagonismo de Joaquim Phoenix, que teve de perder 23 Kg em cerca de mês e meio, a pedido do director.

Publicidade
O Sacrifício de Phoenix

O consagrado actor norte-americano veio a público desmentir que a dieta consistiu em comer apenas uma maçã por dia, “também tinha, entre outras coisas, alface e feijão verde cozido a vapor”, diz o actor. No entanto, admite que este processo de aproximação à personagem alterou substancialmente o seu estilo de vida, tendo mesmo influenciado o seu estado de espírito, assim com a sua saúde mental.

O Sacrifício de Phoenix

“Comer pouco afectou-me psicologicamente. Qualquer pessoa começa a enlouquecer quando se perde esta quantidade de peso em tão pouco tempo.”

O Sacrifício de Phoenix

Para além das restrições alimentares, Joaquin Phoenix teve também de se dedicar ao estudo de alguns transtornos mentais, que provavelmente surgiriam no decorrer das gravações. Enfim, sacrifícios de Hollywood!

As expectativas são elevadas em relação às nomeações deste filme. Corre já para a tua sala de cinema favorita.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O Sacrifício de Phoenix
Publicidade
Publicidade
Publicidade