Publicidade

Centro Cultural Brasil-Angola acolhe filme realizado por Hugo Salvaterra

No dia 14 de Novembro, às 18h30, a produtora GERAÇÃO 80 apresenta em Luanda, no Centro Cultural Brasil-Angola, um filme realizado pelo fotógrafo e realizador, Hugo Salvaterra.

Centro Cultural Brasil-Angola acolhe filme realizado por Hugo Salvaterra

1999 é o retrato poético e intimista de uma era comum a todos nós, que põe uma lupa entre o precipício da adolescência e o primeiro passo da maior idade.
Nos anos 90, Hugo, um idealista e Naomi, uma rebelde precoce, encontram no yin-yang das suas personalidades a fórmula que faz deles melhores amigos no pico das suas adolescências. No casulo do quarto do Hugo ambos encontram uma forma rara de intimidade, um lugar onde as suas reflexões e perspectivas se expõem a nu, assim como as suas descobertas e aventuras sexuais.

Publicidade

No entanto Hugo, que se encontra completamente apaixonado pela sua melhor amiga, aspira a que os vários avanços fracassados que tem feito, seja o catalisador que finalmente transporte a relação para uma nova dimensão.

1999

FICÇÃO | 17’ | 2019 | EUA e AngolaProdutora: GERAÇAO 80
Realização: Hugo SalvaterraProdução: Nupur Mehrotra
Edição : Hugo Salvaterra e Gosia Paine

HUGO SALVATERRA, Realizador
Nascido em França, o Argumentista-Realizador Angolano cresceu um cinéfilo mundial entre África, América Latina, Estados Unidos e Europa.Licenciado em Psicologia (2007), Mestre em Belas Artes (2018) e está posicionado como um dos principais Autores numa nova Geração de Cinema Angolano.
O seu primeiro filme “Os ouvidos que ouvem” foi lançado em 2016.

GERAÇÃO 80, Produtora

A GERAÇÃO 80 é uma produtora angolana que nasce de uma geração pós-Independência, urbana, dinâmica e apaixonada por desafios, uma produtora de angolanos para angolanos. Receptiva a todas as entidades e culturas do mundo, a Geração 80 pretende, contudo, explorar a nossa identidade e contar as suas histórias na primeira pessoa.

Fundada em Julho de 2010, a produtora tem desde então oferecido serviços de qualidade no campo de vídeo e fotografia. Com Angola como cenário, a Geração 80 já assinou diversas produções, entre as quais documentários, curtas- metragens, publicidades, videoclipes, vídeos corporativos e institucionais.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Centro Cultural Brasil-Angola acolhe filme realizado por Hugo Salvaterra
Publicidade
Publicidade
Publicidade