Publicidade

Conheça o artista por trás das pinturas tridimensionais

Sergi Cadenas nasceu em Girona, em 1972. A sua família sempre esteve associada a arte, mas neste caso a trabalhos com ferro.

Cadenas é um artista vocacional cuja criatividade segue as suas próprias instalações autodidatas.

A experimentação proporcionou a ele uma linguagem visual própria.

Nas suas obras mais recentes, as pinturas a óleo tridimensionais variam de acordo com a perspectiva do espectador, introduzindo uma dimensão cinética e perturbadamente sugestiva da nossa visão da realidade. .

Quando ele tinha apenas 15 anos, começou a trabalhar na oficina de seu pai, e apenas cinco anos depois já a administrava.

O desenvolvimento artístico de Cadenas sempre esteve ligado ao mundo artesão. Estudou design e ferragens artísticas no “Gremi de Serrallers”, em Barcelona, ​​e mesmo sendo um pintor habilidoso, nunca estudou desenho o que o faz autodidata.

Atualmente, ele é responsável pela “Ferros d’Art Cadenas”, a empresa familiar, que é conhecida em Girona, e existe há quase três séculos. Desde que os seus antecessores se mudaram para lá na primeira metade do século XIX, a fundição tem sido uma parte essencial da história cultural e arquitetônica da cidade. O bisavô de Sergi, Nonito, trabalhou com o arquiteto Rafel Masó, e seu trabalho em ferro forjado pode ser visto em mais de uma das construções de Masó.


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça o artista por trás das pinturas tridimensionais
Publicidade
Publicidade
Publicidade