Publicidade

Kino Yetu promove Ciclo de cinema em Luanda

O certame a decorrer no restaurante Sete & meio tem início hoje com a exibição do filme “The boy who harnessed the wind- O menino que descobre o vento”, e encerra no dia 4 de Março.

Kino Yetu promove Ciclo de cinema em Luanda

Trata-se de uma parceria entre a associação Kino Yetu que significa em português “Nosso Cinema ”, e o restaurante “Sete & Meio”, visa mostrar momentos fundamentais do cinema para que façam parte da memória cinéfila do público angolano. Os eventos marcados para todas as quartas-feiras, vão contar com a curadoria de Miguel Hurst.

Segundo uma nota de imprensa, filmes africanos como “The boy who harnessed the wind- O menino que descobre o vento”, de Chiwetel Ejiofor, 2019, (Malawi – Reino Unido), “Viva Riva”, de Djo Tunda Wa Munga, 2011, (República Democrática do Congo) e “Rafiki”, de Wanuri Kaihu, (Quénia), fazem parte do ciclo de cinema.
Dos filmes de produção internacional a serem exibidos constam “Parasite- Parasita”, de Bong Joon-ho, 2011, da Coreia do Sul, “L’Empereur de Paris-O Imperador de Paris”, de Jean-François Richet, (França) e “Der Hauptmann-O Capitão”, de Robert Schwentke, (Alemanha, França e Polónia).

A escolha dos filmes obedece a critérios que recaem sobre a importância estética inovadora de filmes que raramente são vistos nos grandes canais de distribuição mundial. “Os filmes foram escolhidos por serem originais em relação à temática e obedecerem a uma narrativa desafiadora das regras clássicas”, lê-se no documento.

Publicidade

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Kino Yetu promove Ciclo de cinema em Luanda
Publicidade
Publicidade