Publicidade

Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito

Numa altura em que o mundo está em isolamento social, face à pandemia do Covid-19, a escritora tenciona com a iniciativa oferecer suporte emocional por meio da leitura.

Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito

Trata-se de uma escritora angolana, radicada na África do Sul, cuja trajectória de seis anos se imprime em quatro obras já publicadas: Uma Versão Diferente da Vida, Met(amor)fose,  O Nosso Natal (conto infantil), Flores não são para os Mortos – aos quais poderá ter acesso, mediante credenciamento no link shorturl.at/rtHL5.

Para Rosa Soares, “a humanidade precisa de cura e a arte sempre foi o melhor remédio”, e é acreditando nessa máxima que a escritora estende o seu contributo não só com mensagens de incentivo a estar em casa, mas também disponibilizando mecanismos para que não seja um período enfadonho.

Publicidade
Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito

Cinco perguntas a Rosa Soares

Como surge a ideia de disponibilizar os seus livros, a título gratuito nesta fase de quarentena?
A ideia surgiu ao pensar no meu papel enquanto escritora para garantir que a propagação do vírus seja limitada o máximo possível. Ao disponibilizar os meus livros em formato digital de forma gratuita, colaboro para que as pessoas fiquem em casa e evitem o contacto social. De igual modo, ofereço suporte emocional às pessoas que já estão em quarentena, visto que a leitura é uma das melhores formas de aliviar o stress, depressão e ansiedade. Várias editoras ao redor do mundo, especialmente no Brasil, têm tido iniciativas semelhantes.

Qual tem sido o feedback dos leitores?
Em menos de 24 horas mais de 800 pessoas preencheram o formulário de acesso aos livros, e partilharam para que outros também tivessem acesso. Muitos leitores lusófonos que já estão em quarentena em países como Portugal, Itália e Estados Unidos, expressaram especial gratidão pelo gesto.

Até que ponto os artistas das mais variadas esferas podem ajudar a passar a mensagem sobre a prevenção?
A prevenção é uma responsabilidade colectiva. Acredito que dentro das respectivas áreas, cada artista pode contribuir para sensibilizar as pessoas e oferecer algum incentivo para que fiquem em casa e façam bom uso do período de isolamento. A humanidade precisa de cura e a arte sempre foi o melhor remédio.

Recentemente comemorou 6 anos de carreira, qual é o balanço que faz desta caminhada?
Os livros sempre foram o meu refúgio e foi graças a leitura que me tornei escritora. Nestes 6 anos de carreira, aprendi muito e tive o privilégio de fazer parte da jornada de outras pessoas, servindo de veículo para o seu autoconhecimento e processo de cura interior. Enquanto escritora, a minha missão é servir o mais número possível de pessoas e partilhar o poder curativo da literatura.

Após quatro livros lançados, quais os projectos que tem actualmente em carteira?
Actualmente moro na Cidade do Cabo, como estudante de Produção de Cinema e Televisão. Pretendo publicar o meu primeiro livro em Inglês e explorar o mercado Sul Africano. Farei também um curso online de escrita (grátis) através do Instagram ainda dentro da minha colaboração para o período de distanciamento social.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito
Publicidade
Publicidade