Publicidade

Arte Ambiental (Ecológica) – nova tendência no mundo das artes


Actualmente, novas formas de arte estão a desenvolver-se incrivelmente, e nós nem sabemos a respeito de muitas delas.

Publicidade

A Chocolate dar-lhe-á a conhecer essas artes, para que esteja no topo das últimas tendências!

Uma dessas correntes surpreendentes é a escultura de energia renovável (em Inglês, “Renewable energy sculpture”) – um fluxo na arte ambiental que combina esculturas que produzem energia a partir de fontes renováveis (solar, eólica, geotérmica, hidrelétrica ou maré).

A principal característica da escultura de energia renovável é que os artistas dessa tendência desenvolvem soluções que combinam a estética com as propriedades funcionais da produção e economia de energia. Profissionais nesse campo em desenvolvimento trabalham geralmente de acordo com os critérios de Ecodesign.

Arte Ambiental (Ecológica) – nova tendência no mundo das artes

Este tipo de escultura foi proposto pela primeira vez por artistas como Patrice Stellest, Sarah Hall, Julian H. Scuff, Patrick Marold, Elena Parucheva, arquitetos Lori Chetwood e Nicholas Grimshaw, professor da Universidade de Illinois Bill Becket. Compartilhando as ideias da arte ecológica, eles acreditam que a parte estética do seu trabalho está fortemente ligada à função ecológica do design.

Além disso, durante a criação da escultura de energia renovável, os artistas geralmente são inspirados pelas formas e processos da natureza, preferindo as cores e texturas do mundo circundante.

Arte Ambiental (Ecológica) – nova tendência no mundo das artes

“Há algo surpreendente em saber que mesmo uma pequena parte da electricidade que alimenta as nossas vidas é criada por uma obra de arte que você pode visitar e apreciar” – Elizabeth Monoian e Robert Ferry.

“Os artistas desempenham um papel fundamental na transformação de pessoas, sociedades, culturas, pensando apenas no que está a contecer”, Sr. Smith, gestor de projectos da máquina de economia mundial.

Os artistas modernos estão a mudar o modo como olham para o mundo, sendo inspirados pela ideia de proteger o meio ambiente e conservar os recursos do planeta. Esperemos que, ao estudar essas áreas da arte contemporânea, mais e mais pessoas sintam também a importância de cuidar da natureza e da riqueza da Terra, que desejem viver mais conscientemente e ajudar a desenvolver a ecologia em todos os países.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Arte Ambiental (Ecológica) – nova tendência no mundo das artes
Publicidade
Publicidade