Publicidade

Francisca Pimentel: Angolana de sucesso

Publicidade

Francisca Pimentel é a única angolana integrante na equipa da Netflix

A jovem luso-angolana Francisca Pimentel, faz parte da equipa de produção do filme mais visto actualmente, após poucas semanas de estreia o “Resgate” protagonizado por Chris Hemsworth.

Publicidade

Já com alguns trabalhos da sétima arte na montra, a produtora residente no Canadá considera a nova realização da Netflix como sua maior conquista.

Formada em jornalismo, televisão e social media, o destino encarregou-se de colocá-la no mundo cinematográfico, onde tem se dedicado com amor e paixão na criação de efeitos visuais, explicando “Os efeitos visuais são uma parte muito importante nos filmes e séries, porque trabalham o fogo, água e as paisagens. Muitas vezes, os actores gravam num estúdio e depois o resto é acrescentado com os efeitos visuais…”.

Distante da família há mais de dez anos, a talentosa já trabalhou nos bastidores dos filmes “Birds of Prey”, “Bloodshot”, “Dora, a exploradora” e “Gatos”.

Apesar das suas conquistas, Francisca Pimentel não consegue esconder a saudade que sente pela família “Não é fácil estar do outro lado do mundo, mas vamos lidando com as saudades, mantemos o contacto permanente graças a todas as redes que nos permitem comunicar para estarmos sempre ligados”.

É de salientar que a Netflix é um serviço global americano de filmes e séries de televisão via streaming, que possui mais de 160 milhões de assinantes em todo mundo há 23 anos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Francisca Pimentel: Angolana de sucesso
Publicidade
Publicidade