Publicidade

FRAMMENTI: a marca que traz mais estilo, com menos roupa!


Marca 100% angolana com visão além-fronteiras chega ao mercado com ambição de causar impacto e tornar-se love brand

• Site já está online e plataforma de e-commerce exclusiva para Angola finalizada até Julho;

FRAMMENTI tem como Co-Fundador e Fashion Designer Hernani Santiño;

Publicidade

• Localizada fisicamente em Portugal, país de qualidade têxtil e de calçado superior, a FRAMMENTI tem coração lusófono, alma angolana e visão além-fronteiras.

Arte Fashion, Estilo Citadino-Urbano: FRAMMENTI é uma marca 100% angolana, com coração lusófono e chega ao mercado com o principal objectivo de fazer com que quem a veste, se sinta diferente. FRAMMENTI é forma de estar, é estilo de vida, é cultura que veio para sentir o mundo e as pessoas que dele fazem parte. Com foco na sustentabilidade, valorização da matéria-prima e enculturação, a FRAMMENTI defende que é aí que está a sua proposta de valor e o seu propósito de marca.

Urbana, autêntica, dinâmica, irreverente, trendy ou artística são apenas alguns dos traços que podem caracterizar a personalidade FRAMMENTI, uma marca que procura a genuinidade e afirmação pessoal dos seus seguidores, ao mesmpo tempo que não esquece o respeito pelas raízes vinculadas ao urban and street wear**.

A história da FRAMMENTI teve início há quatro anos, quando era ainda apenas uma paixão e visão dos seus fundadores e criadores Hernani Santiño e Kenny Pinheiro, dois jovens angolanos unidos pela criatividade e empreendedorismo. O artista e o business angel juntaram esforços e competências para elevar a marca do sonho à realidade. Hoje, a FRAMMENTI salta do universo de nicho de amigos, fãs e investidores para um espaço onde os seus colaboradores e consumidores também já têm voz e para a ambição de chegar mais longe. Assim, a página web da FRAMMENTI (www.frammenti.com) já está online e, actualmente, em pré-venda de algumas artigos (ainda com preços e pagamentos em moeda estrangeira). Em Julho, a FRAMMENTI já terá a sua loja online totalmente operacional com e-commerce exclusivo para Angola.

A marca que teve um investimento inicial de cerca de 200.000 euros, dos quais cerca de 65% corresponderam à produção de novas peças de vestuário, conta hoje já com 12 colaboradores activos espalhados entre Luanda, Lisboa e Amsterdão e prevê criar mais 3 postos de trabalho directos em Luanda nos próximos 2 meses, para que exista na capital angolana um comando de operações para uma marca que promete constantes novidades.

Os investidores estão optimistas, embora conscientes do período económico-financeiro actual, e a previsão é de atingir a sustentabilidade financeira da empresa no primeiro trimestre de 2021. Confiança, união e espírito de equipa estão, também, na base do sucesso. FRAMMENTI quer fomentar a costura, o emprego e o propósito de distribuir arte, cultura e moda contemporâneas de Angola para o mundo.

Sobre a FRAMMENTI:

FRAMMENTI é moda com arte nas veias. O ADN é composto de fragmentos que estão na origem da transformação humana e expressam sentimentos através de ilustrações, graffiti, design de moda e a tudo o que o universo artístico vem dar significado próprio.

Cores, texturas e emoções dão sentido e contam histórias Africanas aludindo às tradições ancestrais que se expressam no amor que se sente ao vestir uma peça de roupa. FRAMMENTI é realidade e responsabilidade, é mais estilo e menos roupa, é personalidade e liberdade de expressão. É conforto e acolhedora, é uma forma diferente de sentir aquilo que nos realmente distingue.

Sobre o Fashion Designer Hernani Santiño:

Nasceu com a arte nas veias. Da família herdou a visão artística, a inspiração na arte urbana, na cultura e na tradição. Com ambição de ir mais além, saiu de Luanda com o mote “De África com Amor” e percorreu vários países, onde conheceu diferentes culturas e bebeu novas inspirações. Ainda antes disso, já levava na bagagem o reconhecimento do seu projecto AfroPunk nas passerelas do Angola Fashion Week 2015.

Hernani Santiño vê no cabedal uma tela, na moda uma forma de expressão artística que vai ao encontro da personalidade de quem veste um dos seus casacos. São traços e linhas sobrepostas em camadas de tinta, são máscaras, metáforas e personificações do ser humano enquanto veículo que confere mobilidade ao objeto artístico.

São peças exclusivas, únicas e repletas de autenticidade, gritam por liberdade de expressão, amor e harmonia, são transportadas por seres humanos genuínos, com garra e autores do seu próprio eu. Não é necessidade de afirmação, é a confirmação daquilo que somos e de tudo o que nos realmente distingue.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

FRAMMENTI: a marca que traz mais estilo, com menos roupa!
Publicidade
Publicidade