Publicidade

As inscrições para 23ª edição do Festival da Canção foi alargada

Com mais de 40 propostas em avaliação pelo corpo de jurados, a directora executiva do Festival da Canção de Luanda, Carla Romero, anunciou que as inscrições para 23ª edição do concurso que começou no dia 2 de Março e vai terminar a 31 de Maio, foi alargada para que haja oportunidade para todos, devido a pandemia que assola o mundo.

O evento está marcado para ser realizado dia 25 de Setembro deste ano. Este festival anual é realizado pela rádio LAC e que acontece na altura do aniversário da emissora. O festival visa incentivar a criatividade da produção musical nacional, exigindo o casamento perfeito entre o estilo tradicional angolano e o moderno universal.

Publicidade

Com apoio e valorização ao desenvolvimento das obras originais de qualidade, nesta edição não será diferente, podem participar todos os compositores, residentes ou não no país, desde que elaborem canções inéditas com direitos de autor, uma vez que o grande prêmio do festival é destinado ao compositor. Os trabalhos dos candidatos devem ser entregues com a letra dactilografada, se for em língua nacional é obrigatório que seja traduzido, requer também qualidade aceitável e identificação na gravação sonora da composição em CD, MD ou pendrive com o fim de permitir uma avaliação justa.

“Apenas são aceites as composições em voz e violão, voz e piano ou simplesmente voz”, reforçou Carla Romero.

O festival ainda não tem um tema, nem identificaram um convidado especial, devido à Covid-19. O evento terá alguns ajustes como na produção do show, nas categorias por causa da actual situação, o que pode de certa forma por em perigo a realização do tradicional espectáculo. Mas a selecção dos dez concorrentes permanece, e em breve será anunciado o tema e o convidado do ano.

“Podemos fazer o festival sem o glamour que já habituamos o público. Caso a situação do Covid-19 permaneça, já pensamos realizar apenas um concurso radiofônico da canção”, falou a responsável organizadora.

O músico Eduardo Paim, foi o convidado especial da edição anterior, por contribuir no desenvolvimento da kizomba, e por ter incentivado milhões de jovens artistas.

Quanto à vencedora foi a intérprete Diana Cabango, com canção “Amor se paga com amor”, do compositor Constantino.

É de realçar que os concorrentes podem entregar os trabalhos na portaria da LAC todos os dias até às 17h00, ou envia-los para os e-mails:

festivaldacancaodeluanda@gmail.com;
radiolac@gmail.com; info@lacluanda.co.ao.

Fonte: Jornal de Angola

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

As inscrições para 23ª edição do Festival da Canção foi alargada
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade