Publicidade

5 Museus mais visitados no mundo

Os museus desempenham um papel importante na preservação de artigos que marcaram a história da humanidade, para estudos, investigações e trabalhos científicos.

Para uma sociedade, o museu é incorporado para as populações verem de perto o facto de que precisam aprofundar por meio de elementos artísticos e reais, e muitos deles por todo o mundo registam a visita de milhões de pessoas anualmente.

Publicidade

Selecionamos os 5 museus mais visitados do mundo segundo estatísticas da organização Themed Entertainment Association (TEA) que todos os anos, elabora um ranking:

Museu de Louvre (Paris): existe há 47 anos, o nome surge através da antiga sede em França na época da monarquia mas, além disso o Louvre possui escritórios espalhados por todo o país, até um na cidade de Abu Dhabi. É uma casa que alberga mais de 30 mil obras com destaque à Monaliza de Leonardo da Vinci, o quadro mais famoso do mundo.

5 Museus mais visitados no mundo

Museu Nacional de História Natural (Wanshigton): tem mais de um século desde a sua edificação e é o centro da diversidade animal e vegetal, desde as actuais às mais raras, e às que fizeram parte do nosso mundo há milhões de anos atrás. A história do planeta terra é contada neste museu e ao visitar terá a oportunidade de ver a pedra da Lua.

5 Museus mais visitados no mundo

Galeria Nacional (Londres): contém mais de 2,3 mil pinturas criadas no século XIII até ao século XX da autoria dos artistas mais importantes da história, a partir dos renascentistas para o moderno. Até agora mantém-se intacto desde 1824.

5 Museus mais visitados no mundo

Museu do Vaticano (Cidade do Vaticano): criado em 1506, é um rico depósito de peças de arte, quadros e joias adquiridos por Papas, um pouco pela era do ouro desta época histórica.

5 Museus mais visitados no mundo

Museu Nacional da China (Pequim): é o berço da história da China, desde o império até ao sistema comunista. As raríssimas peças de arte dos séculos falam por si, e vale a pena conhecer. Em 2011, teve uma reforma e tornou-se no maior museu do mundo.

5 Museus mais visitados no mundo

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 Museus mais visitados no mundo
Publicidade
Publicidade