Publicidade

Filme angolano “Ar Condicionado” prepara-se para correr o mundo

Passados seis meses desde a sua estreia oficial, em Roterdão (Países Baixos), o filme angolano “Ar Condicionado” vai nesta segunda metade de 2020 correr pelo mundo, para a alegria da equipa da Geração 80, responsável da produção do filme.

Filme angolano “Ar Condicionado” prepara-se para correr o mundo

Para os críticos de cinema, a longa-metragem servirá para mostrar um pouco a nossa realidade para que o resto do mundo conheça.

Publicidade

O Frames Of Representation, de Londres, Taipe Film, de Taiwan e o Durban International Film Festival, estão entre os festivais que farão a recepção do filme de Fradique entre Junho e Julho, tudo centralizado de forma online, devido a pandemia da Covid-19.

É de realçar que a Polônia também irá receber o filme lá para os meses de Setembro e Outubro, através do New Horizons International Film, e a grande expectativa da Geração 80, está virada para os festivais de Canadá com o Montréal Festival Du Nouveau Cinéma e o Fescaaal (Festival del Cinema Africano, da Ásia e América Latina).

O filme conta a história de um segurança e uma empregada doméstica, Matacedo e Zezinha que juntos descobrem uma máquina de recuperar memórias, mudando a partir daquele momento o rumo das suas missões entrando em complexos de mistérios por desvendar, desigualdades sociais e ter uma esperança de que bons dias virão.

Fonte:https://banda.sapo.ao/cinema/atualidade-cinema/artigos/filme-angolano-presente-em-10-festivais-internacionais-de-cinema

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Filme angolano “Ar Condicionado” prepara-se para correr o mundo
Publicidade
Publicidade