Publicidade

Fineza Teta pretende organizar um leilão online de quadros

Com o êxito que a exposição virtual “As expressões de uma artista em confinamento” causou na internet, tornando-a a primeira artista plástica Angolana a tomar esta iniciativa, Fineza Teta faz um balanço positivo em termos de visualizações, com vários elogios dos seguidores e colegas propondo uma colaboração.

Faço um balanço positivo em termos de visualizações e como comprovativo recebo vários comentários nas redes sociais. Antes de ontem fui homenageada por um colega que fez um quadro com uma mensagem na luta contra a Covid em torno das artes plásticas“, disse Fineza Teta em entrevista à Chocolate Lifestyle.

Publicidade

Era muito pertinente, uma vez que estamos nestas condições, onde estavam a criar-se políticas e nós os artistas nem tínhamos estes mecanismos concernentes à arte. Achei pertinente e inovador para o mercado e mostrar que a arte, apesar de todas as dificuldades, sempre encontrará o seu lugar“, destacou a artista plástica, que ao lado dos seus colegas vai preparar um leilão de quadros por uma causa solidária.

Fineza Teta pretende organizar um leilão online de quadros

Houve colegas que ligaram e queriam também comparticipar no projecto e deram ideias de como podemos aprimorar as obras, fazer uma colectiva e colocarmos os preços. Sinceramente, precisamos apenas de apoio para criarmos um leilão online, onde as pessoas possam participar e converter os fundos a favor das populações carentes à volta dos municípios“, revelou Fineza Teta, reforçado que esta iniciativa servirá de apoio ao estado no combate à crise.

Todos os artistas que eu contactei estão disponíveis na luta contra esta pandemia, não estamos de braços cruzados e vamos enfrentar com muita disciplina e apoiar o estado diante desta batalha“.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Fineza Teta pretende organizar um leilão online de quadros
Publicidade
Publicidade