Publicidade

Trabalho de artistas nacionais exibidos na exposição online da embaixada de Angola em Portugal

Trabalho de artistas nacionais exibidos na exposição online da embaixada de Angola em Portugal .

Com o propósito de manter o distanciamento e reduzir os efeitos do stress ou aborrecimento dos cidadãos de todo o mundo por causa do confinamento, a embaixada de Angola em Portugal aderiu à nova forma de entretenimento.

Publicidade

Trata-se da primeira exposição virtual com imagens dos criadores angolanos, a ficar patente por tempo indeterminado no site da embaixada www.embaixadadeangola.pt

Esta iniciativa desafiadora – focada na disciplina das artes plásticas, nos serviços culturais e no sector Consular da comunidade – conta com o trabalho de 32 artistas Angolanos heterogêneos, mostrando todas as facetas artísticas desde o urbano ao rural e do triunfo da cor à nobreza de materiais telúricos, que dão à produção uma expressão que ultrapassa as fronteiras de Angola e de África.

Segundo o Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho, a criação artística não sobrevive sem a harmonia ou os sinais da natureza e a exibição mostra de uma forma exuberante a oficina solitária do artista e as suas marcas.

Esta exposição é constituída por imagens das obras dos que responderam ao desafio“, adianta, reforçando que existe a possibilidade de se realizar numa galeria, uma exposição verdadeira com as obras físicas.

Fonte: SAPO Banda
https://banda.sapo.ao/eventos/novidades-eventos/artigos/embaixada-de-angola-em-portugal-promove-exposicao-virtual

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Trabalho de artistas nacionais exibidos na exposição online da embaixada de Angola em Portugal
Publicidade
Publicidade