Publicidade

Sugestão de filme “A verdade”

A verdade” (“La vérité” título original) é um filme de drama franco-japonês, escrito e dirigido pelo aclamado director Hirokazu Kore-eda. A sua estreia mundial foi a 02 de Julho e conta com as participação de Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke.

Fabienne (Catherine Deneuve), um ícone do cinema, é a mãe de Lumir (Juliette Binoche), que escreve argumentos em Nova Iorque. A publicação das memórias daquela grande actriz leva Lumir a regressar à casa da sua infância, com a família. Mas o reencontro depressa virará confrontação: verdades abafadas, rancores não confessados e amores impossíveis revelam-se sob os olhares espantados dos homens. Fabienne está a fazer um filme de ficção-científica onde tem o papel da filha envelhecida de uma mãe perpetuamente jovem. Realidade e ficção confundem-se, obrigando mãe e filha a reencontrar-se.

Publicidade
Sugestão de filme “A verdade”

Realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda é um director e realizador japonês, conhecido pelos seus dramas intensos, vencedor de alguns prêmios no Festival de Cannes e já nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões”.

“A Verdade” é o primeiro filme do realizador após a sua nomeação ao Óscar.

Sugestão de filme “A verdade”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Sugestão de filme “A verdade”
Publicidade
Publicidade