Publicidade

Alicia Keys de corpo e alma

Publicidade

Não há quem nunca tenha admirado o talento, a beleza e a dedicação ao trabalho da cantora, pianista, compositora e actriz norte-americana. O seu álbum de estreia, Songs in A Minor, foi um sucesso comercial, vendendo mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Ela tornou-se a nova artista de R&B mais bem-sucedida de 2001. O álbum ganhou cinco Grammy Awards em 2002, tornando-se a segunda cantora americana a ganhar cinco Grammys numa noite.

Falamos de Alicia Keys, que desde 2016 assumiu a sua beleza natural: assumiu o seu cabelo e publicamente decidiu parar de usar maquilhagem para não ceder e estimular os padrões de beleza artificiais impostos.

Publicidade
Alicia Keys de corpo e alma

Em Angola, vemos que a indústria de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal vem crescendo, mesmo com a crise e muitas angolanas mantêm os seus gastos com beleza, sacrificando inclusive outros gastos, como o lazer. Na contramão disto, porém, e seguindo exemplos como o de Alicia Keys, cada vez mais mulheres têm abandonado a maquilhagem e buscam novas formas de se sentirem bonitas, realçando a sua beleza natural, que é o caso de muitas que assumiram o seu cabelo crespo.

Alicia Keys de corpo e alma

Em carta, a cantora explica que foi a decisão “mais forte, poderosa, livre, e honestamente boa” que já tomou, foi o início da produção do seu novo álbum que a levou a essa mudança. “Escrevi uma lista de coisas das quais eu estava cansada. E uma delas foi do quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que as tenham de ser magras, sensuais, desejáveis, ou perfeitas”, escreveu ela.

Alicia Keys de corpo e alma

Já agora, além da beleza comprovada da musa, temos o lançamento de várias músicas, tais como “SO DONE”, que já estão disponíveis nas plataformas de distribuição.

Foto do ensaio em que Alicia decidiu não usar mais maquilhagem.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Alicia Keys de corpo e alma
Publicidade
Publicidade