Publicidade

Um amor para recordar

Publicidade

O poder do amor está vivo no livro “Um amor para recordar”.

Um amor para recordar

É sensível, não gosta de viver fortes emoções? Então definitivamente não recomendamos o livro “Um amor para recordar” (ou “A Walk to Remember”). Este pedaço de amor – escrito por Nicholas Sparks, no mercado desde 1999 e publicado atualmente pela Editora Arqueiro – é aquele livro que traz inúmeras emoções e lições.

Publicidade
Um amor para recordar

Conta a história de Landon Carter, um homem que volta ao seu passado para contar sobre a mais importante fase da sua vida.

Todo o mês de Abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda o seu último ano na High Beaufort. Tudo começou em 1958, quando Landon Carter estava na casa dos 17 anos.

Abandonado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, Landon fica desesperado para dar a volta por cima. Ele sempre teve a certeza de que já se apaixonara antes. Certamente a última pessoa na cidade por quem pensava em apaixonar-se era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade.

Nenhum rapaz jamais tinna convidado Jamie a sair. Como as raparigas que lhe interessavam já tinham par, a sua única opção era alguém impensável: Jamie Sullivan.

Quando ele a convida para ir ao baile, ela aceita, mas com uma única condição: ele não poderia apaixonar-se por ela.

Um amor para recordar

Para Landon e os seus amigos, Jamie eta muito esquisita. Andava sempre com as mesmas roupas, não usava maquilhagem, vivia com o cabelo apanhado e carregava a Bíblia para todos os lados. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava do seu pai viúvo, salvava os animais feridos, e auxiliava no orfanato local.

Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie a sua parceira para o baile e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Um amor para recordar

Landon era o rapaz mais popular da escola, já Jamie era recatada e tímida, preferindo viver no seu próprio mundo, distante das aventuras e dramas da adolescência. O jovem e estouvado Landon nunca teria olhado duas vezes para a insípida jovem, não fosse o Destino juntá-los da forma mais inesperada. Com Jamie, Landon vai conhecer os recantos mais profundos do coração humano e embarcar numa viagem de alegria, amor e perda.

Foi com Jamie que Landon se tornou homem. Esse será, para sempre, um momento inesquecível.

Uma história é tão incrível que ganhou um filme, dirigido por Adam Shankman, protagonizado por Shane West e Mandy Moore. Assista ao trailer.

Nicholas Sparks sem dúvidas tem as histórias mais emocionantes e que deixam o coração cheio de amor, que  fazem chorar, sorrir, sofrer e suspirar em diversos momentos. Este livro é aquele que nos mostra a realidade. Mostra como o amor verdadeiro está em qualquer lugar e como pode superar qualquer obstáculo.

O mais incrível é saber que o livro é inspirado pela vida e a coragem da irmã de Nicholas Sparks, “Um amor para recordar” foi, até à data, o livro que o autor mais gostou de escrever. Foi também o único que o fez chorar enquanto o fazia.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Um amor para recordar
Publicidade
Publicidade