Publicidade

Apaixone-se pelo “Diário da Nossa Paixão”

Publicidade

The Notebook – “O Diário da nossa paixão” em português europeu – é um daqueles livros que quando acabamos de ler ficamos com um sorriso nostálgico no rosto e damos um suspiro, agarramo-lo junto ao coração e não o queremos largar, e existem poucas palavras para o descrever, podendo apenas sentir o que desperta em nós cá dentro.

Apaixone-se pelo “Diário da Nossa Paixão”

O Diário da Nossa Paixão, de 214 páginas, escrito em 1996 por Nicholas Sparks é baseado numa história real. O romance recebeu uma adaptação para filme com o mesmo nome em 2004, dirigido por Nicki Cassevetes, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, como um jovem casal que se apaixona durante a década de 1940.
A sua história é narrada a partir do presente por um homem idoso (interpretado por James Garner) que a conta a uma colega residente do lar de idosos (interpretada por Gena Rowlands, que é mãe de Cassavetes).

Publicidade
Apaixone-se pelo “Diário da Nossa Paixão”

A longa é vencedora de vários prémios como MTV Movie Awards: Melhor Beijo, Teen Choice Award: Escolha de Filme de drama, Escolha de filme de Encontro e tantos outros. O filme “Zindagi Tere Naam”, estrelado por Mithun Chakraborty, também é baseado no livro.

“És, e sempre foste, o meu sonho.” Um homem lê em voz alta de um caderno desbotado que segura com carinho. A sua ouvinte escuta atentamente, ansiosa por saber o desfecho da história que ele lhe conta… Trata-se das memórias de Noah Calhoun, acabado de regressar da Segunda Guerra. Enquanto trabalha na reconstrução de uma velha casa, a sua mente divaga, atormentada pelas recordações de Allie, o grande amor da sua vida, que há catorze anos lhe escapara por entre os dedos. Mas, tão subitamente como desapareceu, Allie volta a entrar na sua vida, e Noah percebe que a história está apenas no começo. O homem torna a fechar o caderno. Sempre a mesma história. Sempre a mesma ouvinte. Amanhã, o voltará a ler, bem como no dia a seguir a esse, e todos os outros em que for capaz de o fazer. Porque acredita em milagres, e no poder do amor. Foi este o livro que comoveu milhões de leitores. Foi esta a história que fez com que o mundo se rendesse à escrita de Nicholas Sparks.

Apaixone-se pelo “Diário da Nossa Paixão”

A história acontece na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie apaixonam-se desesperadamente, mas os pais de Allie não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie envolve-se com outro homem. No entanto, torna-se claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie.

Apaixone-se pelo “Diário da Nossa Paixão”

O escritor Nicholas Sparks nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, Estados Unidos. Escreveu o livro que deu início à sua carreira meteórica e um dos seus títulos mais famosos – O Diário da Nossa Paixão – com apenas vinte e oito anos. E, para alegria dos seus inúmeros fãs, nunca mais parou de contar as histórias que o consolidaram como um dos mais aclamados escritores da actualidade. Todos os seus livros integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times e estão traduzidos em mais de quarenta e cinco línguas, tendo vendido cerca de cento e oito milhões de exemplares.

Apaixone-se pelo “Diário da Nossa Paixão”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Apaixone-se pelo “Diário da Nossa Paixão”
Publicidade
Publicidade