Publicidade

Tribos angolanas com Hernani Santiño

Publicidade

Aproxima-se o mês da dipanda, ou o mês em que se assinala mais um aniversário da independência do País, e o criador de moda Hernani Santiño irá apresentar ao público uma colecção exclusiva para celebrar os 45 anos da tão sonhada libertação nacional.

A coleção é baseada na cultura e diversidade do país, trazendo ao conhecimento de todos as várias etnias, estampadas em t-shirts.

Publicidade

Hernani respondeu a algumas perguntas da Chocolate a fim de sabermos um pouco mais sobre o seu trabalho, das suas ideias para esta colecção e do que sentiu ao desenvolver a sua marca.

Nome completo e nome artístico

Hernani Emanuel Santinho da Costa – HS | Hernani Santiño

De onde veio a ideia para o tema dessa cápsula?

Inspira-se nos diferentes fragmentos que caracterizam parte da cultura angolana, como os instrumentos musicais, os animais e o tribalismo. Além disso, tenta caracterizar artisticamente aquilo que para o artista representa a independência angolana. É uma cápsula que também ela visa estimular os artistas angolanos a irem mais longe, um desafio que nos foi proposto pela instituição Angola spots e o qual nós aceitamos imediatamente por respeitarmos e acreditarmos neste tipo de iniciativas que promovam a nossa cultura e talento.

Quais são seus três looks favoritos da coleção?

O projeto não é uma coleção mas sim uma cápsula constituída por 4 t-shirts, ou seja, a pergunta não faz sentido atendendo ao âmbito do assunto.

Porquê associar a marca a data de comemoração da independência do país?

Pela vertente africana que está no ADN da marca, mas também pelo facto de os seus fundadores serem angolanos. Assim sendo, é sempre um enorme prazer contribuir com todo o apoio para que o nosso país possa levar a moda além fronteiras e também impulsionar instituições que apostam na arte a irem mais longe, como é o caso do nosso parceiro atual, Angola Spots.

Qual o significado de FRAMMENTI®️?

São fragmentos das várias viagens, experiências e emoções que quando agregados, contribuíram todos para a criação de um movimento artístico que hoje tem o nome de FRAMMENTI®️.

O que trás de novo para o mundo da moda em angola?

Qualidade dos materiais, versatilidade na forma de utilização de cada uma das peças de vestuário, inovação no que toca ao conceito artístico que orienta a criação de cada uma das t-shirts que compõem esta pequena cápsula e, também, a vantagem de cada consumidor poder interagir e sentir Angola em vários contextos artísticos completamente distintos.

Está feliz com o trabalho que desenvolveu a volta da sua marca?

Muito feliz e contente por poder dar asas aos nossos sonhos e elevar com eles a bandeira Angolana por esse mundo fora. Esperamos que este seja só o primeiro de muitos projetos a desenvolver com Angola Spots em nome não só de Angola mas também do mundo artístico PALOP.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Tribos angolanas com Hernani Santiño
Publicidade
Publicidade