Publicidade

Top Leitura: “Arco-Íris” de Banana Yoshimoto

Publicidade

Esta semana, recomendamos para si este magnífico romance de Banana Yoshimoto, uma das mais conceituadas escritoras japonesas.

“Arco-Íris” fala sobre a jovem Eiko, que após a morte da sua mãe e da sua avó, parte sozinha para Tóquio, iniciando assim uma nova fase da sua vida. Já em Tóquio trabalha no Arco-Íris, um restaurante polinésio. Involuntariamente acaba por se envolver nos problemas e confusões do casal de proprietários.

Publicidade

Eiko sente-se esmagada e exausta num ambiente de mentira e traição. Antes que os dramas alheios a sufoquem, decide fazer a viagem dos seus sonhos e parte para Taiti.

Top Leitura: “Arco-Íris” de Banana Yoshimoto

No seu estilo único, a autora deste livro conta-nos uma história simples mas profunda. Uma história sobre a dificuldade de acreditar no amor depois de experimentar a dor e a traição, e sobre a capacidade de encontrarmos na natureza a energia para redescobrirmos o equilíbrio interior.

Deixamos aqui algumas críticas à autora:
«Banana é um fenómeno universal: cada livro novo da autora vende milhões em todo o mundo. Uma legião de leitores considera-a perita naquelas razões do coração que a razão desconhece.» Marion Zimmer Bradley, autora de «As brumas de Avalon»

«Banana Yoshimoto é um dos nomes mais consagrados entre as novas escritoras asiáticas.» Lux Woman

«As temáticas que Banana aborda nos seus livros são universais: angústias existenciais, relações humanas, rebeldia e até taras sexuais.» Revista Sábado.

A mais famosa escritora japonesa da actualidade leva-nos numa viagem única pelas ilhas do Pacífico.» The Gardian

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Top Leitura: “Arco-Íris” de Banana Yoshimoto
Publicidade
Publicidade