Publicidade

Pode ver Harry Potter na Netflix

Publicidade

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo, ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Publicidade
Pode ver Harry Potter na Netflix

O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos da sua idade – como Ronald Weasley e Hermione Granger – e também com o diretor de Hogwarts – Albus Dumbledore, considerado o maior dos magos – e os seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão no seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera o seu maior rival.

Desde o lançamento do primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal – de 26 de Junho de 1997 – os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foram um sucesso comercial em todo o mundo.

Até maio de 2015 já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias em todo o mundo, tornando a série a maior best-seller da história, sendo traduzida para 73 idiomas.

Pode ver Harry Potter na Netflix

A série abrange vários géneros, como fantasia, vida escolar e passagem entre a infância e a juventude (com elementos de mistério, suspense, aventura e romance), sendo que a história tem muitos significados e referências culturais.

De acordo com Rowling, o tema principal é a morte, no entanto, há também muitas outras temáticas na série, como preconceito e corrupção.

Pode ver Harry Potter na Netflix

Harry Potter pode estar no caminho de volta para os cinemas. De acordo com o New York Daily News, os filmes devem ser lançados a partir de 2020, mas não dá mais informações sobre o assunto. O guião da peça já foi publicado em inglês e está disponível para venda no Brasil.

Pode ver Harry Potter na Netflix

Pode ver Harry Potter na Netflix , mas só os 4 últimos filmes da saga. A Ordem da Fénix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte, partes 1 e 2 — excluindo os quatro primeiros, que contam com milhões de fãs no mundo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Pode ver Harry Potter na Netflix
Publicidade
Publicidade