Publicidade

5ª edição do Circuito Internacional de Teatro homenageia escritor Fragata de Morais

Publicidade

Fragata de Morais é o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de Teatro, ele que é dramaturgo e escritor e tem vindo a contribuir para o engrandecimento da Cultura angolana e não só.

5ª edição do Circuito Internacional de Teatro homenageia escritor Fragata de Morais

Ao contrário dos anos anteriores, esta edição será transmitida in Live nas plataformas digitais, e passará também em directo no principal canal da televisão pública de Angola às Quintas e Sextas – tendo começado no dia 28 de Outubro e irá até ao dia 31 de Novembro – às 17 horas.

Publicidade

O Cit, que faz parte do Projecto Cultura Para Todos, é composto por 20 membros de diferentes grupos teatrais, como: Cia Enigma Teatro, Miragens Teatro, Companhia de Teatro Pitabel, Dadaísmo, Feloma Mussanzala e Imbondeiro Teatro, tendo como o director geral Adérito Rodrigues ”Bi”.

Várias já foram as personalidades que foram homenageadas pelo Circuito Internacional de Teatro, como a professora Agnela Barros, o dramaturgo José Mena Abrantes, e Manuel Sebastião. Sob o lema “Angola 45 anos com teatro na promoção da cultura de paz”, visa exaltar a independência nacional e cultivar nos angolanos a preservação da paz, enaltecendo os valores da nossa história, hábitos e costumes.

Na gala de apresentação do Circuito, Fragata de Morais, o homenageado, foi acarinhado pelo público, que esteve presente no memorial Dr António Agostinho Neto, com fortes aplausos, tendo ainda recebido das mãos da organização um quadro oferecido pelo artista plástico Guilherme Mampuya, bem como um certificado de mérito.

Fragata segurou a emoção e agradeceu pela homenagem enquanto vivo, com os seus 60 anos de experiência e de caminhada no teatro (que começou em França).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5ª edição do Circuito Internacional de Teatro homenageia escritor Fragata de Morais
Publicidade
Publicidade