Publicidade

“Um dia”: Um Romance Inesquecível

Publicidade

Um Dia ou se preferir “One Day” é um romance inesquecível do britânico de David Nicholls. Vencedor da categoria Livro de ficção mais popular do ano dos Galaxy National Book Awards de 2010.

“Um dia”: Um Romance Inesquecível

A adaptação cinematográfica foi lançada em agosto de 2011, interpretada pelo próprio autor com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais.

Publicidade

Na noite da formatura na universidade, um encontro transforma as vidas de Dexter Mayhew e Emma Morley. Quando o dia 15 de julho de 1988 nasce, os dois seguem caminhos diferentes, mas já está feito: por mais que briguem, escolham estilos de vida diferentes ou lutem por ideais opostas, os destinos de Dex e Em estão irremediavelmente ligados.

“Um dia”: Um Romance Inesquecível

Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

“Um dia”: Um Romance Inesquecível

Os leitores de Um dia testemunham os encontros e desencontros desses personagens inesquecíveis ao logo de vinte anos.

“Um dia”: Um Romance Inesquecível

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

“Um dia”: Um Romance Inesquecível
Publicidade
Publicidade