Publicidade

Acompanhe hoje o filme “O poder da Coragem” na Globo

Publicidade

Seres humanos simples que se transformam em heróis! É o tema deste dramático filme. Uma história real de coragem, que ficou famosa na Índia e foi divulgada em todo o mundo pela imprensa.

Acompanhe hoje o filme “O poder da Coragem” na Globo

Neerja é um retrato da vida da corajosa comissária de bordo Neerja Bhanot, que sacrificou a sua vida para proteger 359 passageiros do voo 73 da Pan Am, em 1986. O voo, que ia de Mumbai, na Índia, para os Estados Unidos, foi sequestrado por quatro integrantes da organização terrorista Abu Nidal, que tinham a intenção de lançá-lo contra um prédio em Israel.

Publicidade

No início, o filme conta duas histórias em paralelo: a de Neerja, uma modelo e comissária de bordo que fará o seu primeiro voo como comissária chefe e a de um grupo de terroristas palestinos, da Organização Abu Nidal, que planeia sequestrar um avião e trocar os passageiros pelos seus companheiros presos no Chipre.

Acompanhe hoje o filme “O poder da Coragem” na Globo

As duas histórias convergem dentro da aeronave e então o drama e o suspense têm início. Também em paralelo, conhecemos a história da vida de Neerja e a sua relação com a família, ex-marido, namorado e amigos. A cada facto ocorrido dentro do avião, uma passagem da vida da protagonista é mostrada para que o espectador tenha a oportunidade de conhecê-las melhor, pois a vida após os acontecimentos é incerta. O certo é que Neerja conseguiu alertar os pilotos para fugirem por uma passagem acima da cabine do comandante, fez a mediação entre passageiros e terroristas e criou condições para minimizar a perda de vidas e libertar a maior quantidade de pessoas possível ao longo do sequestro, o qual durou 17 horas com o avião em solo. Ao fim de tudo, apenas 20 pessoas de 379 morreram, graças à coragem e perspicácia da moça que, tempos depois, ganhou a mais alta condecoração militar da Índia, concedida às pessoas pelos seus actos de bravura em busca da paz.

Graças ao roteiro muito bem elaborado, o trabalho das câmaras e os efeitos sonoros, uma tensão absurdamente grande é transferida ao espectador pela condição de sujeição dos passageiros em relação aos terroristas, pois os mesmos exalam um ódio que beira a insanidade, estão altamente nervosos e fortemente armados, inclusive com bombas e granadas. A produção conseguiu colocar-nos entre as vítimas desta tortura psicológica e sentir o medo e a falta de esperança dos passageiros a cada acto de violência e a cada ameaça pronunciada.

Felizmente, uma pessoa no voo conseguiu manter a calma e o raciocínio mesmo numa situação perturbadora e aflorou toda a sua coragem metendo em risco até a sua própria integridade física, em detrimento da segurança de todos da tripulação. Neerja agiu não apenas por estar cumprindo o seu ofício, mas em nome do eterno espírito de humanidade que aparece nas pessoas boas de coração e também como uma forma de curar suas dores e superar seus medos mais profundos.

Acompanhe hoje o filme “O poder da Coragem” na Globo

Não há como não destacar a atuação de Sonaam Kapoor, intérprete da protagonista. Foi uma atuação digna que deu à atriz uma série de indicações e vitórias em vários festivais de cinema na Índia, inclusive nos mais importantes e populares.

Acompanhe hoje o filme “O poder da Coragem” na Globo

Título Original: Neerja

País de Origem: Índia

Ano de Produção: 2016

Director: Ram Madhvani

Elenco: Shabana Azmi, Sonam Kapoor, Jim Sarbh, Vikrant Singta, Yogendra

Tikku, Abrar Zahoor

Classe: Drama

Duração: 2 h e 02 min Gêneros: Biografia, drama, thriller

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Acompanhe hoje o filme “O poder da Coragem” na Globo
Publicidade
Publicidade