Publicidade

Top Leitura: De repente uma noite de paixão

Publicidade

Formada em Ciências Sociais pela tradicional Universidade de Wellesley, Lisa Kleypas é uma autora americana best-seller de romances históricos e contemporâneos. Publicada pela primeira vez aos 21 anos, já escreveu mais de 40 livros, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa ganhou prémios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romances de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro.

Top Leitura: De repente uma noite de paixão

“De repente uma noite de paixão” pode parecer inicialmente um enredo clichê, mas a autora sabe como ninguém como conduzir os seus personagens e inserir elementos surpreendentes e apaixonantes em cada capítulo. 

Publicidade

O romance conta a história de Amanda Briars, uma escritora de romance, bem reconhecida no meio literário de Londres. Apesar das suas histórias falarem de amor, não há lugar para romance na vida de Amanda. Prestes a completar 30 anos e já resignada que será uma solteirona, ela não quer começar outra década sem conhecer o prazer. Como solução, Amanda resolve contratar os serviços de um profissional, para que ele apareça no dia do seu aniversário. Uma semana depois, ela reencontra-o num jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, o seu novo editor. Amanda fica mortificada. Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome da sua independência.

Quando o destino entrelaça aa suas vidas, as suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam de decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a satisfazer-se com menos que isso.

Top Leitura: De repente uma noite de paixão

“Jack amava a força daquela mulher, a sua abordagem objectiva da vida, sem falso sentimentalismo. E então ocorreu-lhe que sempre precisara de uma mulher como ela, alguém que não se deixaria intimidar pelo enorme rebuliço de ambição e caos que o perturbara por toda a vida. Era enternecedora a confiança dela na sua própria capacidade de reduzir um problema ao seu tamanho real.”

Jack Devlin é um famoso editor e com pouca idade já é bem respeitado nos círculos influentes de Londres. Os livros e revistas que publica estão sempre entre os mais vendidos e a sua nova aposta é um livro cujos direitos adquiriu, mas justamente quando ele aparece para conversar com a sua nova escritora, Amanda o confunde com o profissional enviado pela Sra. Bradshaw. 

Jack é aquele homem que sofreu muito na infância, o que acabou por endurecer o seu coração. Jack é um homem reservado e que tem a certeza de que nunca dividirá a vida com ninguém. Muito menos terá filhos, afinal, não teve a figura de um pai presente.

Top Leitura: De repente uma noite de paixão

Quando Jack percebe que fora confundido, não consegue revelar a verdade e entra no jogo, através de uma conversa, de um frescor imenso nos seus diálogos, aumentando ainda mais a atracção, porém Jack sabe que não é certo tirar a sua virgindade por meios tão baixos e resolve interromper a noite. Mas eles precisam em algum momento de falar de trabalho e quando num evento Amanda é apresentada a um famoso editor, é surpreendida com a presença de Jack, o homem que tem rondado os seus pensamentos ao longo da semana. 

Top Leitura: De repente uma noite de paixão

O confronto é inevitável, a proximidade também e eles deverão decidir se dão voz a essa paixão ou se seguirão apenas no âmbito profissional. “Pode pegar fogo ao mundo. Apenas permita que eu ofereça os fósforos.”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Top Leitura: De repente uma noite de paixão
Publicidade
Publicidade