Publicidade

Companhia de dança “Corpus Entre Mundos” apresenta espectáculo de dança “Rareneger”

Publicidade

A Companhia de dança Corpus Entre Mundos apresenta um espectáculo de dança denominado “Rareneger” nos dias 25 e 26 deste mês.

Companhia de dança “Corpus Entre Mundos” apresenta espectáculo de dança “Rareneger”

O evento visa comemorar o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

Publicidade

Dilo Paulo vai conduzir o evento junto de Lenna Siqueira, bailarina brasileira e directora artística da companhia.

A apresentação do espetáculo será virtual e inédita. Em conversa com a revista Chocolate Lifestyle Angola, Dilo Paulo, criador da companhia e coordenador do evento, explicou o conceito da actividade.

“Regenerar do transitivo directo e pronominal; gerar ou produzir novamente; formar(-se) de novo; dar nova vida a; revivificar. Um verbo em que a sociedade precisa se apegar para viver, para ter esperança, para continuar viva. E na natureza está o caminho para cada transformação interna, para que a externa possa acontecer. Nela está a força da fénix, o poder de nascer das cinzas”, começou por explicar Dilo Paulo, bailarino e coreógrafo profissional Angolano.

“Rareneger é encontrar a nossa identidade no mundo, é fazer a diferença, é lembrar que fazemos parte da natureza, que temos o poder de transformar e que nosso corpo é o caminho para tudo”.

Bastante expectante com o espectáculo, Dilo conta que vai surpreender pela positiva, pois será um evento com diversos estilos de dança, um repertório de músicas Angolanas e brasileiras e através do caminho do audiovisual levar ao telespectador a mensagem de que “Quando entendemos de onde viemos, sabemos para onde vamos e mesmo que seja para o caos, entendemos que a partir dele há uma regeneração”.

Vale dizer que a companhia de dança existe há oito anos. Em Maio de 2013, dentro do circuito académico da escola e Faculdade Angel Vianna, surgiu uma oportunidade para o Angolano Bailarino/coreógrafo Dilo Paulo criar um espectáculo de dança para ocupar o Teatro Princesa Isabel no Rio de Janeiro.

E essa oportunidade serviu de alicerce para reunir vários Bailarinos de Angola, Brasil, Suíça e Austrália numa incrível colaboração, que levou à criação de um espetáculo de dança e posteriormente da Cia. Corpus Entre Mundos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Companhia de dança “Corpus Entre Mundos” apresenta espectáculo de dança “Rareneger”
Publicidade
Publicidade