Publicidade

Clássicos da literatura serão transformados em filmes

Publicidade

Uma iniciativa da empresa Criações Imediatas em parceria com alguns actores, que prevê adicionar os gigantescos temas da literatura à arte de representar.

Já imaginou a sensação de ver a obra de Pepetela “As aventuras de Ngunga” ou “O cão e os caluandas”? ou a obra de Penelas Santana “Dikwatu, mortes na sanzala”?

O objectivo é levar para as salas de cinemas temas que marcaram o universo da literatura angolana e fazer com que perpetuem por meio de filmes com a ajuda do Projecto Crisálida.

Nesta altura, o projecto ainda não ganhou forma, apenas conta com alguns textos já elaborados, porém, precisa de apoios para dar melhor qualidade, pois a maior dificuldade do projecto passa pela falta de meios financeiros para que se trabalhe com máquinas de qualidade, iluminação, fora o pagamento que deve ser feito ao elenco que dará vida a esta brilhante ideia.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Clássicos da literatura serão transformados em filmes
Publicidade
Publicidade