Publicidade

“Formas e Tamanhos” de Júlio Pinto

Publicidade
“Formas e Tamanhos” de Júlio Pinto

O artista Angolano Júlio Pinto vai apresentar-se no próximo dia 20 de Agosto de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Formas e Tamanhos”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 17 de Setembro de 2021, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

O talentoso artista, que tem as suas abordagens artísticas centralizadas em aspectos sociais, em “Formas e Tamanhos” não fez diferente. Menciona três aspectos principais da sociedade, que são: crianças, jovens e adultos. A exposição, que conta com 20 obras, retrata toda a evolução do ser humano desde o período do seu nascimento, a sua dinâmica social, o seu comportamento, a sua forma de ser e de estar na sociedade até à sua morte. Ansioso para a abertura, o artista multifacetado (banda desenhada, vídeo, fotografia, ilustração e animação 2D) Júlio Pinto – que é também o criador da mascote oficial da Polícia Nacional de Angola, fundador da página Entre Artistas, e membro da organização do festival internacional de Banda Desenhada “Luanda Cartoon” – foi galardoado com uma bolsa da Fundação Sol para Formação especializada em artes plásticas pelo Instituto Superior de Ciências da Educativas do Douro (ISCE) Portugal, Porto.

Publicidade

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

“Formas e Tamanhos” de Júlio Pinto
Publicidade
Publicidade