Publicidade

Celebra o dia mundial da fotografia

Publicidade

Quem não gosta de recordar lindos momentos já vividos? Todas as pessoas adoram! Hoje o mundo celebra o dia da fotografia, pois, a existência deste dia é mesmo motivo de comemoração.

Celebra o dia mundial da fotografia

As fotos não capturam só imagens, mas memórias e momentos inesquecíveis para reviver através de uma olhada.

Publicidade

A fotografia serve para eternizar momentos, para guardar recordações, para contar histórias em imagens, sem palavras, para mostrar um modo pessoal de ver o mundo ou simplesmente para dar prazer ao fotógrafo. Tirar boas fotos nem sempre é tarefa fácil, pois necessita de prática, sensibilidade artística e um pouco de conhecimento.

Desde o fotógrafo amador ao profissional, neste dia o objetivo é reviver o amor pela fotografia. Com a proliferação da fotografia digital e dos telemóveis com câmeras, praticamente qualquer pessoa pode aventurar-se na fotografia no mundo atual.

O Dia Mundial da Fotografia é uma celebração anual e a Chocolate vai aproveitar a data para dar a conhecer aos seus leitores mais informações sobre este dia.

Hoje em dia com as máquinas digitais tudo ficou muito mais fácil, mas nem sempre foi assim. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Mas, a fotografia como tal, é resultado do contributo de muitas pessoas ao longo dos 2 últimos séculos. Durante o século XIX, a fotografia começa a fazer parte do dia a dia, mas apenas os fotógrafos profissionais, que trabalhavam em estúdios, conseguiam comprar um aparelho.

A fotografia passou a registrar momentos específicos tais quais casamentos, aniversários e solenidades públicas. Para que tudo ficasse perfeito, os fotografados deveriam permanecer imóveis a fim de que a imagem fosse captada e impressa no papel.  Desde então muitos outros grandes gênios como Joseph Nicéphore Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, Johann Heinrich Schulze, William Fox Talbot, Hércules Florence; deram a sua de contribuição para termos hoje a fotografia tal e qual conhecemos.

Fotografar é elevar um momento à eternidade. Hoje, partilhe a sua melhor fotografia com o mundo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Celebra o dia mundial da fotografia
Publicidade
Publicidade