Publicidade

4 bons motivos para ler ‘O Vendedor de Sonhos’, de Augusto Cury

Publicidade

Augusto Cury é um dos autores brasileiros mais conceituados. Médico psiquiatra e doutor em psicanálise, já vendeu mais de 25 milhões de livros em todo o mundo.

Pensando nisso, no seu livro ‘O Vendendor de Sonhos’ fizemos uma lista com 5 motivos pelos quais devemos ler este livro:

1. Conhecer uma história envolvente
Este livro narra a história de um personagem desconhecido que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.

2. Compreender melhor a adaptação para o cinema
O filme O Vendedor de Sonhos, dirigido por Jayme Monjardim e estrelado por Dan Stulbach, é uma adaptação do livro. Assim como acontece com outras obras, a adaptação para o cinema corta algumas partes do livro para poder ficar no tempo estipulado. Logo, quem tem a oportunidade de ler a história de Augusto Cury vai ter mais detalhes da história e se seus ensinamentos.

3. Rever os objetivos de vida
A trilogia de Cury propõe ao leitor uma viagem interior e os conduz a uma reflexão sobre a sua trajetória de vida e os seus valores. Para isso o autor, coloca-o à frente da sociedade moderna, como ela se comporta, a relação com a cultura religiosa e o que ela considera como valor.

4. Tirar lições das frases do livro
As frases de ‘O Vendedor de Sonhos’ são um dos principais motivos para ler a obra.

Elas fazem refletir e são verdadeiras lições de vida. Entre elas podemos destacar:

“O ser humano não morre quando o coração para de bater, morre de alguma forma quando deixa de se sentir importante”.

“O ontem passou, temos o hoje na nossa frente e você pode fazer dele o que quiser”.

“Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

4 bons motivos para ler ‘O Vendedor de Sonhos’, de Augusto Cury
Publicidade
Publicidade