Publicidade

Conheça a arte de esculpir frutas

Publicidade

Hoje celebramos o dia da arte. E como há muitas formas de falar de arte, vamos conhecer a arte de esculpir frutas, esta que não é comum entre nós.

Conheça a arte de esculpir frutas

Com a curiosidade e as habilidades manuais, o talento das pessoas foi se destacando tanto que até mesmo o simples acto de cortar alimentos pode ser considerado uma expressão artística. A escultura em frutas é o acto ou efeito de apresentar imagens de forma parcial ou total numa determinada fruta, preferencialmente as menos sumarentas.

Publicidade

Este lindo trabalho é feito com uma faca afiada, que é fundamental para quem deseja fazer os cortes perfeitos, para que a fruta seja transformada numa verdadeira obra de arte. Várias são as frutas que podem ser utilizadas, apesar das frutas que possuem maior tamanhos serem as preferidas dos escultores. 

É uma forma de arte que existe há muitos anos, tendo as suas origens no continente asiático, na Tailândia, intimamente ligada às crenças mitológicas desse país.

Mas já estendido pelo mundo, esta forma incrível de juntar a arte aos alimentos é perfeita para quem gosta de decoração, culinária e pastelaria, inclusive a presença destes trabalhos é frequente nas decorações feitas em casamentos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça a arte de esculpir frutas
Publicidade
Publicidade