Publicidade

As músicas mais famosas do mundo

Publicidade

O dia hoje é reservado a grandes efemérides. Além do sorriso, a música é também uma das grandes celebrações do dia.

As músicas mais famosas do mundo

A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Publicidade

A data tem como objectivo promover a arte musical em todos os sectores da sociedade e divulgar a diversidade musical. A música é uma forma de arte amada e vivida por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, fazendo parte do quotidiano. A música é até uma forma de unir as pessoas do mundo e é considerada um alimento para a alma.

Levá-lo-emos a conhecer as músicas mais famosas do mundo, através de uma pesquisa feita por um grupo de cientistas ingleses do Manchester.

1- “Wannabe” – Spice Girls;

2- “Mambo No 5” – Lou Bega;

3- “Eye of the Tiger” Survivor;

4- “Just Dance” – Lady Gaga;

5- “SOS” – ABBA

6- “Pretty Woman” – Roy Orbison;

7- “Beat It” – Michael Jackson;

8- “I Will Always Love You”;

9- “Don´t You Want Me” – The Human League;

10- “I Don’t Want to Miss a Thing” – Aerosmith;

11- “Poker Face” – Lady Gaga.

Quando as pessoas estão muito stressadas, por algum problema, ouvir músioca acalma a mente e o coração. A dica de ouro é deixar que a música que o alegre e lhe faça lembrar de bons momentos. No sentido cultural, a música representa a manifestação artística de um certo grupo social ou povo, em qualquer época ou região. Nesse caso, ela transforma-se numa forma de expressar os sentimentos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

As músicas mais famosas do mundo
Publicidade
Publicidade