Publicidade

A linguagem histórica expressa em esculturas

Publicidade

Obras de carácter muito poderoso que transmitem imagens bastante fortes de um passado duro e triste.

A linguagem histórica expressa em esculturas

Kwame Akoto-Bamfo é o autor das obras que retratam a escravidão em esculturas. As suas esculturas ao ar livre são dedicadas à memória das vítimas do tráfico de escravos.

Publicidade

A arte é uma forma de expressar o estético ou um sentimento por via de linguagens variadas, tais como: escultura, pintura, escrita, musica, dança, etc. Quando estas obras expressadas carregam alguma historia, isso torna-as muito mais intensas na maneira como são vistas.

O artista explica que sendo Ganês, está interessado e inspirado pela cultura Ganesa e Africana, sendo assim uma testemunha viva do conhecimento histórico que está a ser perdido no tempo. Por isso sente a urgência de criar um repositório da nossa história e herança numa “linguagem” que usa símbolos com os quais as pessoas possam relacionar-se e entender.

Kwame é um escultor e artista que usa as suas habilidades para capacitar, educar e promover o património Africano.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A linguagem histórica expressa em esculturas
Publicidade
Publicidade