Publicidade

Vida de Cesária Évora em série Portuguesa

Publicidade

A vida e história da renomada cantora Cabo-Verdiana Cesária Évora será apresentada numa série Portuguesa de ficcção intitulada “Soldade”. A ideia da produção é a de transmitir a história da cantora desde a infância até à morte.

“Não foi uma vida muito fácil, nem na infância nem na adolescência. Uma vida sempre com o coração partido, com muitas despedidas pelo meio, talvez anunciadas pelas mornas e pela música que a ajudava a viver. Teve uma vida muito complicada”, disse o productor Português Hugo Diogo sobre a cantora com maior reconhecimento internacional de toda a história da música popular Cabo-Verdiana, também considerada a “diva dos pés descalços”.

Protagonizada pela cantora Eliana Rosa, “Soldade” é uma produção da Lanterna de Pedra Filmes, e conta com um orçamento de 2,4 milhões de euros.  A rodagem contará com oito episódios, apesar do seu elenco ainda não estar em fase de finalização.

Segundo o produtor e director da rodagem, Hugo Diogo, esta começará no primeiro trimestre de 2022, com filmagens em Lisboa, no Mindelo e ainda em Paris, contando com a participação do realizador Franco-Senegalês Alain Gomis em alguns episódios.

Em Setembro de 2011, numa entrevista ao jornal Francês Le Monde, Cesária Évora afirmava que tinha de terminar a carreira por aconselhamento médico. Nesse mesmo dia, foi internada em Paris por ter sofrido “mais um acidente vascular cerebral”. Morreu a 17 de Dezembro de 2011.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vida de Cesária Évora em série Portuguesa
Publicidade
Publicidade