Publicidade

Teatro nacional para si: A morte de Joãozinho

Publicidade

Com a morte do Joãozinho, Rosa decide casar-se com o melhor amigo do seu Ex marido – O João Diazambe.

Teatro nacional para si: A morte de Joãozinho

Escrita e encenada com muito humor e descontração pelo jovem artista Agú Água, a peça teatral “A Morte do Joãozinho”, coloca em cena dois problemas de saúde masculina que até hoje é motivo de tabú e desconforto para homens. (Disfunção sexual e o Cancro da Próstata). Versa sobre questões muito pertinentes sobre a disfunção sexual, seus efeitos secundários, principais causas e o tabú. Infelizmente muitos jovens não sabem que o uso exagerado de bebidas alcoólicas, as drogas, a masturbação exagerada, as diabetes, pressão alta, problemas hormonais, muitas relações extras conjugais, o uso de anabolizantes e outros suplementos de carácter químico, são as principais causas que provocam a disfunção sexual. Esse problema pode atingir a qualquer pessoa e em qualquer idade, mas os mais vulneráveis são os homens da terceira idade, sendo mais comum duque se pode imaginar.

Publicidade

Quanto ao Cancro da próstata, outro assunto proibido no seio de muitos homens, se for analizado em profundidade veremos que no fundo os homens não têm medo de fazer o exame ou de descobrir a doença, têm receio das brincadeiras que terão de ouvir ao comentar com amigos e parentes que foram submetidos ao exame do toque retal.

Lembrando que o complexo funcionamento da sexualidade humana oferece várias razões que podem afectar o desempenho do homem. Nalgumas vezes afecta a psicologia do homem em experiências traumáticas ou conflitos conscientes, pode envolver também o nível alto de stress e a preocupação com o desempenho sexual ou ansiedade.

Desse modo, conclui-se que “A Morte do Joãozinho” é uma obra de arte com responsabilidade social capaz de moldar a consciência da juventude e não só, sobre as precauções a ter com essas patologias que infelizmente têm assolado muitos lares e deixado várias famílias ao relento e deslocadas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Teatro nacional para si: A morte de Joãozinho
Publicidade
Publicidade