Publicidade

Quadro perfeito de Vopsi Moma

Publicidade

Vopsi Moma nasceu em Luanda, em 11 de Novembro, na década de 1990 e há quem mesmo já o considere “O Picasso Angolano”. É um artista plástico, autodidacta, com limitações e dificuldades de locomoção física, devido a uma doença, até então inexplicada, que lhe paralisou os membros superiores e inferiores ainda em tenra idade.

Quadro perfeito de Vopsi Moma

O artista apresentou uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 26 de Novembro de 2021.

Publicidade

A Exposição – que poderá ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 às 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte & Cultura – levanta várias questões:

“Quem sou eu?”; “O que é que eu sei sobre a cultura visual do meu País?”; “O que é que eu conheço da História do meu País?”; “Por que é que gosto do meu País?”; “Que ‘Angolano’ é que eu quero ser?”.

Nas palavras de Victor Amorim Guerra, é um momento para uma breve reflexão face ao mundo.

Com a força e o poder das artes, Vopsi é hoje conhecido pela sua superação e pelo poder da sua boa vontade. É a prova de  que “quem corre por gosto não se cansa”, pois suas capacidades intelectuais permitiram-lhe desenvolver habilidades nas artes plásticas.

Aprecie as obras deste grande talento nacional!

Quadro perfeito de Vopsi Moma
Quadro perfeito de Vopsi Moma

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Quadro perfeito de Vopsi Moma
Publicidade
Publicidade