Publicidade

A obra mais famosa do mundo

Publicidade

Mona Lisa, obra de Leonardo da Vinci, é a mais notável e conhecida das obras de Leonardo da Vinci – um dos mais eminentes artistas do Renascimento Italiano – e é a mais famosa do mundo. Saiba o porquê.

A obra mais famosa do mundo

Mona Lisa (“Senhora Lisa”) também conhecida como “A Gioconda” (em Italiano: La Gioconda – “a sorridente”; em Francês, “La Joconde”) ou ainda “Mona Lisa del Giocondo” (“Senhora Lisa, esposa de Giocondo”) .

Publicidade

A sua pintura foi iniciada em 1503 e foi nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.

Este quadro é provavelmente o retracto mais famoso na história da arte, senão o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos. A obra fica no museu do Louvre, em Paris.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A obra mais famosa do mundo
Publicidade
Publicidade