Publicidade

Obra de Adão Mussungo no Palácio Presidencial de Portugal

Publicidade

“Estamos juntos” é o título da obra do artista plástico Adão Mussungo que foi ofertada ao presidente Português Marcelo Ribelo de Sousa na visita à exposição do artista no Instituto Camões – Embaixada Portuguesa, em Luanda. Feliz com a surpresa, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou publicamente que “O quadro é património presidencial português.”

Obra de Adão Mussungo no Palácio Presidencial de Portugal

Simbolizado pela bandeira de Angola e Portugal, “Estamos juntos” carrega um simbolismo de diversos elementos culturais dos 2 países. Porém, também retrata o facto de ambos os países estarem juntos pela língua, pela cultura e pelo passado histórico comum que têm.

Publicidade

Em entrevista, o artista plástico, regozijando, agradeceu o carinho e prometeu continuar a trabalhar para o engrandecimento da arte Angolana.

“É o concretizar de um sonho, todo o artista gosta de estar exposto em pontos muitos altos, é sempre uma honra. O objectivo é impactar e tocar nas pessoas por intermédio da arte. Sinto-me muito grato” – e acrescentou – “É de certeza uma motivação para continuar a fazer trabalhos que comuniquem com as pessoas”, concluiu o artista, pintor, desenhador, ilustrador, curador-assistente e designer, Adão Mussungo, formado em pintura pelo Instituto Nacional de Formação Artística e em Ciências da Comunicação, que é actualmente o coordenador da Brigada de Jovens Artistas Plásticos (BJAP), da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Obra de Adão Mussungo no Palácio Presidencial de Portugal
Publicidade
Publicidade