Publicidade

Conheça a história da Fortaleza do Massangano

Publicidade

Também conhecido como o Forte de Nossa Senhora da Victória de Massangano, a Fortaleza de Massangano, localizada na vila de Massangano, município de Cambambe, na província de Kwanza-Norte, faz parte da história de Angola.

Conheça a história da Fortaleza do Massangano

Construída em 1583 nas margens do rio Kwanza, a fortaleza do Massangano registou muitos momentos da história do país. Foi nela onde aconteceu a Batalha de Massangano, na qual as forças Portuguesas derrotaram as forças do rei Kiluange do reino do Dongo, às margens do rio. Posteriormente, em 1582, as forças Portuguesas, sob o comando do Capitão Paulo Dias de Novais, foram repelidas pelos Dongo quando tentavam penetrar na região em busca das lendárias minas de prata.

Publicidade

Além de marcar a presença militar Portuguesa, esse local garantia a integridade das redes comerciais, incluindo a de tráfico de escravos para o continente Americano.

Este lugar histórico é classificado como um monumento nacional. Apesar de estar a degradar-se, ainda é um dos mais visitados.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça a história da Fortaleza do Massangano
Publicidade
Publicidade