Publicidade

A Rainha Vermelha, uma sociedade dividida pelo sangue; um jogo definido pelo poder

Publicidade

A Rainha Vermelha é um livro de fantasia para jovens, escrito pela autora americana Victoria Aveyard.

A Rainha Vermelha, uma sociedade dividida pelo sangue; um jogo definido pelo poder

O livro aborda sobre uma sociedade dividida por pessoas com sangue vermelho, que são pessoas comuns, e os de sangue prateados, que são pessoas com poderes sobre-naturais e que oprimem os vermelhos que vivem em situação precária e não possuem poderes.

Publicidade

Esse livro conta a história de Mare Barrow, uma vermelha com poder prateado e especial que se sente confusa quanto aos seus sentimentos, sofre com confusões em seu coração, mas que não desiste de lutar pelo que acredita.

Quando Mare descobre que o seu melhor amigo, Kilorn Warren, será recrutado, ela planeia uma fuga pedindo ajuda para um conhecido que manda ela falar com Farley, a capitã da Guarda Escarlate, um grupo terrorista composto por rebeldes vermelhos que desejam reivindicar igualdade entre seu povo e os prateados. Farley pede uma quantia em troca da fuga de Kilorn.

O plano de Mare para roubar um prateado junto com a irmã dá completamente errado quando elas são pegas.

No dia seguinte, Mare é levada para a casa do Rei. Durante a prova Real, um evento onde é decidida a futura Rainha e esposa do Príncipe, Mare descobre-se uma vermelha com poderes prateado, ao jogar um raio numa das concorrentes. Ela é capturada, mas o rei, com medo de que as pessoas descubram que uma Vermelha possui poderes, faz de Mare a noiva de seu segundo filho, o tímido e desajeitado Maven.

Mare tem o seu nome mudado para Mareena Titanos e ganha uma nova história de vida: filha de um general prateado morto na zona de guerra e que foi adoptada por uma família de vermelhos.

Um livro que aborda um cenário diatópico que consegue cativar o leitor com todas as suas surpresas – alianças, suspiros e traições – trazendo uma lição importante “todo mundo pode nos trair.”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A Rainha Vermelha, uma sociedade dividida pelo sangue; um jogo definido pelo poder
Publicidade
Publicidade