O conceituado artista plástico angolano Guilherme Mampuya anunciou à Chocolate o lançamento (em breve) do seu Espaço museu, localizado no município de Viana, Zango.
Denominado “Espaço museu Guilherme Mampuya”, vai resgatar a história das artes plásticas nacionais, promover o turismo no país e passar o legado do artista durante os 16 anos de carreira.
O museu, que leva o seu nome, vai expôr obras de artistas plásticos que não fazem parte do mundo dos vivos e servir de pinacoteca, museu que contém um acervo de pinturas, ao qual estudantes (e não só) poderão recorrer para saber mais sobre as artes plásticas nacionais e os seus fazedores.
Guilherme Mampuya Wola nasceu em 4 de Novembro de 1974 na província do Uíge – Angola. Em 2000 finalizou a licenciatura em Direito na Universidade de Kinshasa – República Democrática do Congo e dois anos depois ingressou no curso de Pintura Básica, no Atelier de Avelino Kenga. O percurso de Mampuya é marcado por várias exposições individuais e colectivas dentro e fora de Angola.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.