Publicidade

“Estado maior do Kuduro” homenageado em véspera de carnaval

“É carnaval, ninguém leva a mal!” Nagrelha, o “Estado maior do Kuduro”, foi homenageado na tarde deste Domingo durante o desfile de carnaval na marginal de Luanda.

“Estado maior do Kuduro” homenageado em véspera de carnaval

A homenagem, que recebeu vários elogios e até aplausos, foi protagonizada pelo grupo União Operário Kabocomeu no estilo Kazucuta, oriuda do Sambizanga, um bairro emblemático e simbólico.

“Sendo um filho do Sambizanga, esta homenagem é com muita consideração e respeito”, disse o intérprete e autor da música “Em homenagem ao Nagrelha”, do grupo carnavalesco União Operário Kabocomeu, da Classe B, que foi fundado no dia 2 de Janeiro de 1952, em Luanda, pelo bailarino Joaquim António, o carismático “Desliza”.

No entanto, outros nomes marcaram a vida, a história e a magnitude da obra do União Operário Kabocomeu: Joaquim Júnior (vocalista principal), Eugénio Filipe, Adão Índio, José Manuel, Dikanza, Zindoca, Antoninho, Antonica, Manuel Kilenge, Dafuba, Carlos Gouveia, Francisco Avelino, Aguenta Homem, Francisca Marcolino, Zita, Adão Alexandre e Santa Adelina (foliões que fizeram história no grupo).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

“Estado maior do Kuduro” homenageado em véspera de carnaval
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura