Entre os dias 13 a 21 de maio, no Marina Yacht Club, em Luanda o público está convidado a viajar no mundo dinâmico e inovador da arte africana contemporânea. A exposição abre a oportunidade para conhecer os artistas angolanos e suas obras que desafiam as convecções artísticas tradicionais – a entrada é livre.
A Intersection reúne quatro exposições, com as quais o dará a conhecer os artistas que através das suas obras de arte, exploram a intersecção de diferentes meios, desde a pintura à colagem, e utilizam uma variedade de técnicas para expressar as suas ideias. Exploram temas como a identidade, os problemas sociais e o património cultural, reflectindo a complexa história de Angola e do seu povo.
Rómulo Santa Rita, Walter Fernandes, Joyce Jazz, Armanda Alves, Wilson Bellas, Mumpasi Meso, Erika Jâmece, Lino Damião e Bolondo são os artistas que vão expôr as suas obras no verdadeiro espirito de Interseção – em que diferentes estilos, meios e gerações se cruzam para criar o futuro da arte contemporânea africana.
A exposições é uma iniciativa da Afrikanizm Art e a Face Studio a ser promovida ao longo de 2023, em Angola.
Fundada em Agosto de 2021, a Afrikanizm Art é a primeira Startup angolana, de impacto social, dedicada à promoção e à venda online de arte contemporânea Africana, comprometida em garantir: a sustentabilidade financeira de artistas; a profissionalização e a atribuição aos artistas de ferramentas necessárias para a exportação das suas obras; a construção de uma cadeia de valor para a valorização dos artistas e do segmento da arte contemporânea africana no mercado global.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.