Publicidade

Pintor angolano apresenta a sua 1ª exposição intitulada “Afrotopia” na Suíça

AFROTOPIA, a primeira exposição individual de Eduardo Zabila Messo, será apresentada de 6 até ao dia 11 de Julho, em Zurique, na Suíça. A exposição do artista angolano comporta 11 obras que vão estar expostas na Galerie 111.

Pintor angolano apresenta a sua 1ª exposição intitulada “Afrotopia” na Suíça

O pintor considera-se um artista plástico figurativo, apesar de haver uma aposta no abstracto, sempre com uma história por trás. “Não pinto por pintar, nos meus trabalhos relato muito o interior espiritual, a beleza da mulher, gosto muito de pintar rostos femininos e encontro-me numa fase evolutiva. A cada dia que passa, tenho novas ideias para explorar nos meus quadros”, disse, segundo a ANGOP.

Eduardo Messo acrescentou que a arte tem um grande lugar na sua vida. “Com ela libertei-me e mergulhei no mundo das cores, com espátulas e pincéis tento transmitir na tela a emoção, o humor e a energia que habitam em mim”.

Segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, as obras, pintadas a óleo, reflectem o seu estilo figurativo, com histórias incorporadas e relatos que carregam a espiritualidade, a beleza, emoções e manifestações da mulher angolana.

Importa referir que não é a primeira vez que Eduardo Zabila expõem as suas obras na Suíça. Em 2020 o artista participou numa exposição colectiva no Mercado de Talentos de Arte, também em Zurique, o que quer dizer que as obras do pintor já são consumidas no país.

Perfil do artista

Eduardo Zabila Messo nasceu em Luanda, aos 14 de Outubro de 1989. É autodidacta, desenha e pinta desde tenra idade, mas só em finais de 2018 é que a pintura se tornou o seu principal aliado.

Diz que muito do que sabe, aprendeu por conta da intuição, investigação e com alguma ajuda de colegas no curso médio de Ciências Económicas, no colégio Albino, na Samba, em Luanda.

Já arrebatou o segundo lugar na exposição de Carrousel du Louvre 2022 (França) e um reconhecimento pela Organização Afrodescendentes Zurique que trabalha na divulgação e valorização de talentos africanos na diáspora. 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Pintor angolano apresenta a sua 1ª exposição intitulada “Afrotopia” na Suíça
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura