Publicidade

Finalmente, o filme mais esperado do momento chega aos cinemas

Estreia hoje (21.07) em Angola o filme sobre a boneca mais famosa do mundo, interpretada por Margot Robbie, acompanhada pelo seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling). O filme apresenta o universo de plástico e cor-de-rosa com o olhar da realizadora norte-americana Greta Gerwig. 

Finalmente, o filme mais esperado do momento chega aos cinemas

É m deleite para os mais amistosos, com piadas, sátiras e ironia do começo ao fim. Mas é proibido para o público infantil, pois conta com cenas consideradas impróprias para o público abaixo dos 12 anos, como acções violentas e linguagem com teor adulto.

 Greta explica o porquê: “Inventamos coisas como bonecos para explicar a nós mesmos o que significa ser humano? Parte de mim perguntou-se se haveria uma forma de permitir que a boneca também tivesse essa humanidade”. E crescenta: “Barbie inclui temas que podem ser mais familiares para os adultos do que para as crianças, intercalados com piadas que agradam a todos. Entre eles, estão o patriarcado e o papel de géneros na sociedade”

O filme traz assuntos como feminismo, crise de identidade e autoaceitação, contando também com uma sátira, que critica a sociedade contemporânea sobre o comportamento das mulheres, com boas doses de humor.

Quando a Barbie e o Ken saem da “Barbieland” e entram no mundo real, o filme explora o contraste entre a fantasia e a realidade da sociedade moderna. Barbie, inclusive, dá um estalo num homem por ter tocado no seu traseiro. “É sobre como as mulheres são tratadas e vistas no mundo – num grau às vezes surpreendente”, afirmou uma fonte à People.

No filme, Barbie e Ken sabem que não possuem órgãos genitais. De forma bem-humorada, inclusive, um personagem faz referência directa a cada uma das suas partes íntimas ausentes.  Além dos tópicos adultos, o filme também traz uma linguagem mais madura em alguns momentos.

Dentre outras novidades, há a participação da diva pop Dua Lipa. No filme, a cantora é a Barbie Sereia, o que faz com que todas as suas aparições fiquem limitadas aos momentos em que os personagens de Margot Robbie e Ryan Gosling estão na praia.  A participação de Dua Lipa passa despercebida e a cantora não consegue atrair a atenção do público, somando ao longo de todo o filme menos de 60 segundos de tela. Dua Lipa ficou responsável por poucas frases como “Oi, Barbie”, “Oi, Ken” e “Aqui está a sua cerveja”, quando a Barbie Sereia oferece uma bebida ao Ken aquático.

Não iremos matar a toda curiosidade, melhor do que ser contado é ver, portanto, corra para os cinemas para embarcar nessa aventura do mundo da Barbie.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Finalmente, o filme mais esperado do momento chega aos cinemas
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura