Publicidade

Cinema junta C4 Pedro e Kayaya Júnior no filme “Perverso”

“Perverso”, a nova aposta cinematográfica do realizador angolano Mawete Paciência, tem o músico C4 Pedro e o produtor e gestor de espectáculos Kayaya Júnior como os seus rostos de destaque. Baseado em factos que retratam casos de infidelidade entre casais, as previsões são de estar nas salas de cinema em Novembro.

Cinema junta C4 Pedro e Kayaya Júnior no filme “Perverso”

A longa-metragem de 85 minutos é um misto de romance e tragédia e está a ser gravada desde Dezembro do ano passado em Luanda, mais propriamente nos bairros Alvalade, Talatona e Camama. Conta com a participação especial do conceituado músico C4 Pedro, que faz o papel de “Márcio”, o irmão mais novo de “Augusto”, interpretado pelo produtor e gestor de espectáculos Kayaya Júnior.

“Perverso ficciona a estória de um acordo de teste de fidelidade que dois irmãos estabelecem, no sentido de descobrir até que ponto a esposa da mais velha garantia segurança no casamento”, disse Mawete Paciência ao Jornal de Angola.

Segundo o cineasta, Ivandra (interpretada por Laurinda dos Santos) é uma jovem advogada bem sucedida, mas que tem no marido Augusto (interpretado por Kayaya Júnior) um homem desconfiado da origem do sucesso da esposa e por isso decide colocar o irmão mais novo, Márcio (interpretado por C4 Pedro) no caminho da esposa (a advogada) para um teste de fidelidade que acaba mal, porque, na sequência dos factos, o irmão mais novo acaba por descobrir coisas da cunhada que o obrigam a mudar de estratégia, procurando tirar vantagem da situação, passando desta forma a ser o centro do conflito na trama.

No filme, C4 Pedro desempenha o papel de coadjuvante, um personagem que em momentos actua como auxiliador da antagonista e noutros, do protagonista. “Perverso” é uma co-produção entre a Obelisco Comunicação Visual, Massimo Som, Mavangu Metu e a 9FILMS. 

“O filme está ser gravado em 4K, formato de exibição nos cinemas – e DCP 5.1 em áudio, porque achamos que, além do formato aprovado pelos técnicos, mundialmente, é o formato ideial para as salas modernas existentes actualmente no país”, sublinhou.

A longa-metragem conta ainda com a participação de Isalina Gonçalves, Hochi Fu, Francisco Destino, Orlando Kikuassa, dos Tunezas, e David Zinga, actor angolano residente na Suécia há mais de 30 anos.

Biografia do realizador

Mawete Paciência nasceu em 1981, no bairro Cazenga, em Luanda e entrou para o mundo da sétima arte com nove anos, através da música gospel. Produtor e realizador há mais de 15 anos, pertence aos quadros da área de ficção da Televisão Pública de Angola. Abraçou o mundo do cinema em 2005 e tem no mercado os filmes “Negligência Médica”, “Mistério de Anguita”, “Resgate”, “Cicatrizes”, “Rastos de sangue”, a série “Makongo” e “O Lado Escuro da Vida”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Cinema junta C4 Pedro e Kayaya Júnior no filme “Perverso”
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura