O concerto de Selda é o destaque das atividades
De 8 a 28 de Setembro, o Centro Cultural Português, em Luanda, tem agendada as seguintes atividades como destaque para o mês de Setembro: o espetáculo da cantora Selda; o monólogo “Todas as Coisas Maravilhosas”, de Ivo Canelas; e o lançamento do livro “Conflito e Convivência – Cadernos de Angola”, do escritor português Manuel Américo Gonçalves da Silva.
Para os dias 8 e 9 de Setembro, às 19h00, está agendado o espetáculo “Todas as Coisas Maravilhosas”, um monólogo aclamado, interpretado por Ivo Canelas, que assume um carácter imersivo, no qual uma criança vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de coisas maravilhosas, na tentativa de ajudar a mãe a recuperar de uma depressão, depois da sua primeira tentativa de suicídio.
No seguimento das atividades, para o dia 14 de Setembro, às 19h00, o Camões acolhe a realização do espetáculo de dança “Desdobramentos da Palavra – O Mar da Língua Portuguesa – Dueto tudo quanto vi, um poema coreográfico para Sophia!”, da Companhia de Dança em Diálogos.
Para a última semana do mês de Setembro, está programado para o dia 26, o lançamento da obra “Conflito e Convivência – Cadernos de Angola”, de Manuel Américo Gonçalves da Silva, editado pela Edições Afrontamento, Dezembro de 2022, em Portugal.
A obra é constituída por um conjunto de “fascículos” sobre aspectos sociopolíticos menos aprofundados dos anos finais da colonização de Angola, ao relatar episódios e relacionamentos do autor com angolanos protagonistas na vida política e cultural de Angola.
Para o dia 28 de Setembro está reservada a realização do concerto da cantora Selda, de nome próprio Guiselda Tainara Salgueira Portelinha, originária da província do Huambo.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.