Publicidade

3º Edição do Festipub celebra a criatividade e cultura lusófona na publicidade

O festival de destaque no mundo da publicidade e marketing de Angola (FESTIPUB), passa, a partir da 3ª edição, em Outubro deste ano, a ter um cariz internacional, por albergar, entre os concorrentes e corpo de jurados, membros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

3º Edição do Festipub celebra a criatividade e cultura lusófona na publicidade

 A informação foi avançada numa conferência de imprensa realizada pela organização do evento, em Luanda, pelo director-geral do FESTIPUB, Gildo Mariano, quando falava das inovações do evento, que vai abrir o processo de inscrições do dia 8 de Setembro a 9 de Outubro, via online.

O festival, que acontecerá de 25 a 28 de Outubro, oferece um total de 69 categorias e será um marco na indústria publicitária angolana, ao reunir os maiores talentos inovadores do sector. Segundo Gildo Mariano, uma das atracções do festival é a “FestTalks”, que será de caracter livre, para a qual os interessados devem confirmar, através da plataforma, a sua presença e seleccionar os temas do seu interesse, que serão expostos por oradores.

Gildo Mariano acrescenta ainda que o FESTIPUB “tem desempenhado um papel fundamental no impulso do mercado publicitário e da comunicação em Angola, celebrando este ano a cooperação com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e a sua expansão aos PALOP”. O alargamento, disse, “resultou de uma colaboração frutífera com países como Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Portugal”.

3º Edição do Festipub celebra a criatividade e cultura lusófona na publicidade

“Com o passar do tempo, o FESTIPUB percebeu a necessidade de abranger uma gama mais ampla de áreas criativas na indústria. Nesta edição, acrescentámos 24 novas categorias para a premiação, totalizando 69 categorias – e entre elas destacam-se campanhas para o sector público e associações, internet e planeamento de meios”, referiu.

 O Festival de Publicidade foi criado com o objectivo de promover e premiar a criatividade e inovação no mercado publicitário e de comunicação, destacando os trabalhos de anunciantes, agências, produtoras e estúdios que impulsionam o mercado publicitário e de comunicação nos PALOP. 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

3º Edição do Festipub celebra a criatividade e cultura lusófona na publicidade
Publicidade

Últimas de Arte & Cultura