“Esta é uma narrativa de muitos e atingiu-nos especialmente quando percebemos que há uma troca de papéis que acontece à medida que os nossos pais envelhecem” lê-se na página oficial da marca zimbabweana ‘Vanhu Vamwe’.
A mais recente colecção ‘Ensinando a minha mãe a dar o parto’ lançada no dia (29.09), foi produzida de forma sustentável em pequenos lotes para evitar desperdícios e limitar a sobreprodução.
No Zimbabwé, o ateliê está a reviver e a elevar as antigas tradições de tecelagem do país em colaboração com tecelões locais de macramé e artistas de arame. Juntos eles criam bolsas de declaração usando para-cord 100% reciclado feito de garrafas de plástico reciclado.
“Somos
inspirados em peças que podem ser passadas de geração a geração”.
Fundada em 2014, A Vanhu Wamwe com a perspectiva
de design e criação. A marca se baseia na construção de um legado de
comunidades artesanais, que ajudam a mostar a técnica e preservação tradicional
e inovadora, em vez de apenas moda.
A Vanhu Wamwe é uma das poucas marcas africanas, sobretudo de artesanato exposta e comercializada numas das boutiques mais progressivas do Dubai, num dos cenários mais bonitos do mundo.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.