Após três tentativas ao participar na categoria de Breaking na Global Dance Supreme, – que ocorreu nos dias 8, 9, 3 e 10 de Outubro, no auditório de Linder da Universidade de Wit Wat Rand Park Town, em Johannesburg, África do Sul – Angola consegue o chegar ao primeiro pódio do campeonato.
B-Boy Erivan (Elias Candieiro) e B-Boy Joseph (Joseph Dias) tornam-se os primeiros angolanos a ganhar o campeonato internacional, numa disputa com a equipa da África do Sul. Lembrando que o Wipax bicampeão por dois anos consecutivos do mesmo evento, teve o segundo lugar na categoria All Styles.
A Global Dance Supreme é um evento Intercontinental de batalhas de danças urbanas em formato 2vs2, que acontece na África do Sul, em Johannesburg. Este evento junta várias cidades a nível da África do Sul e vários outros países a nível de África e de outros continentes e existe há mais de 7 anos.
Neste ano de 2023, o evento contou com a participação dos seguintes países: Seychelles, Botswana, Zimbabwe, África do Sul e Angola, que foi representada por 3 dançarinos, nomeadamente Elias Candieiro (B-Boy Erivan), Joseph Dias (B-Boy Joseph) e Wilson Cuteta (Wipax).
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.